06/12/2021

AGORA DEU A BIXIGA: MADURO É TRANSFORMADO NO HERÓI 'SUPER BIGODE' PELA TV ESTATAL VENEZUELANA

TV estatal da Venezuela transforma Maduro em herói “Super Bigote”

Na última semana, foi ao ar na VTV (Venezolana de Televisión), emissora dirigida pelo governo de Nicolás Maduro, o 1º episódio de uma animação com um super-herói inspirado no ditador. O personagem “Súper Bigote” se apresenta com capa e mão de ferro.

Na estreia, o super-herói salva os venezuelanos de um personagem com topete loiro e bandeira americana que lembra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

O episódio faz possível referência a diversas panes elétricas sofridas pelo país em março de 2019. À época, 23 dos 24 estados da Venezuela ficaram sem abastecimento.

O governo explicou que a crise era uma sabotagem dos EUA, com apoio de seus opositores políticos. A oposição, por sua vez, atribui as falhas à falta de investimento do regime em hidrelétricas.

Em 2019, Maduro citou o nome do personagem em uma coletiva. Depois de ser acusado pelo presidente do Equador, Lenín Moreno, de articular protestos em seu país, o ditador declarou, em tom de deboche, não ser o super-homen: “Sou o Super Bigode”.

Na animação, Julio Borges e Henry Ramos, são opositores representados por galinhas. Aparecem dizendo ao líder americano terem tentado diversas maneiras para derrubar o Super Bigode.

Analistas avaliam o conteúdo como publicidade do regime.

Poder 360.

Nenhum comentário: