01/11/2021

FÁTIMA BEZERRA TESTA NEGATIVO PARA COVID, MESMO ASSIM NÃO VIAJOU PARA CONFERÊNCIA DA ONU

Fátima Bezerra não viaja para Conferência da ONU na Escócia

A governadora Fátima Bezerra não viajou para Glasgow, na Escócia, onde participaria da Conferência da ONU sobre Mudança Climática, a COP26. A chefe do Executivo, que viajaria no início da tarde desta segunda-feira (1º), apresentou quadro viral e sintomas de gripe, desistindo de seguir para a viagem à Europa. Segundo o Governo, contudo, ela ainda poderá viajar caso apresente melhora.

De acordo com o comunicado encaminhado pelo Governo do Estado, Fátima Bezerra foi submetida a exame de Covid-19 e o teste teve resultado negativo para a doença. Mesmo assim, a governadora recebeu recomendação de não viajar nesta segunda. Contudo, caso ela tenha melhora e consiga passagem para a terça-feira (2), ela poderá viajar e participar dos eventos previstos.

Fátima está escalada como conferencista da palestra “Democracia, gênero e transição energética” e também para integrar mesa de discussão “governadores pelo clima”, no pavilhão Brazil Climate Action Hub.

No momento, o Rio Grande do Norte será representado na COP26 pelo diretor-geral do Idema, Leon Aguiar. Fátima também tem autorização para deixar o estado por 15 dias e ser substituída no comando do Executivo pelo vice-governador, Antenor Roberto.

TN

Nenhum comentário: