01/11/2021

DIRETOR DO MINAS DIZ QUE DISPENSOU MAURÍCIO PARA PROTEGÊ-LO DE 'COMUNIDADES RADICAIS'

Pressionado por conservadores, diretor do Minas diz que Maurício Souza não é homofóbico e que o protegeu de 'comunidades radicais'

O diretor de vôlei masculino do Minas Tênis, Eloi Lacerda de Oliveira Neto, não considera Maurício Souza homofóbico e diz que a rescisão do seu contrato foi uma forma de protegê-lo de "comunidades radicais". Estas informações fazem parte do conteúdo de um arquivo de aúdio do próprio dirigente que foi vazado e obtido pelo blog "Olhar Olímpico", do site Uol.

A fala de Lacerda deixa claro que ele dispensou o central a contragosto, por pressão da opinião pública e dos patrocinadores do Minas Tênis. Ele ainda salienta que não deixou o atleta desamparado, já que seu contrato até maio está pago integralmente. Esta é uma prática comum no vôlei brasileiro.

"Fui eu que dispensei o Mauricio, tá? Tá todo mundo vindo bater. Mas as pessoas deixaram o Minas desamparado. Durante uma semana apanhando da imprensa, da comunidade LGBT. Fomos obrigados a dispensar o Mauricio. Senão, ele seria destruído. Pagamos o contrato integral até maio, não ficou desamparado. Fizemos porque não tivemos apoio", diz Lacerda, segundo o Uol.

Nenhum comentário: