20/11/2021

COVID: LOCKDOWN NA HOLANDA TEM PROTESTOS E SETE FERIDOS

Protesto contra novo lockdown deixa sete feridos em cidade holandesa

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas depois que a polícia da cidade holandesa de Rotterdam respondeu a um protesto contra as novas medidas de combate à Covid-19 nesta sexta-feira (19), segundo um comunicado divulgado pelas forças de segurança.

“Uma manifestação na rua Coolsingel resultou em tumultos. Incêndios foram provocados em vários lugares, fogos de artifício foram disparados e a polícia disparou vários tiros de advertência”, disse a polícia de Rotterdam nas redes sociais. A informação é da CNN Brasil.

“Disparamos tiros de advertência porque era uma situação de risco à vida”, disse a porta-voz da polícia Patricia Wessels à Reuters. “Sabemos que pelo menos duas pessoas ficaram feridas, provavelmente como resultado dos disparos, mas precisamos investigar as causas exatas melhor”.

Em um comunicado atualizado divulgado neste sábado (20), os agentes da cidade disseram que pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante a manifestação. Não divulgaram a gravidade ou a natureza dos ferimentos, mas informaram que policiais também foram feridos.

Nenhum comentário: