03/10/2021

SÉRIE D: MESMO SEM A PRESENÇA DA TORCIDA O ABC ESTÁ CONFIANTE PARA ENFRENTAR O 4 DE JULHO

Sem a torcida mas confiante, ABC recebe o 4 de julho

Mais um domingo que promete ser de fortes emoções para o torcedor alvinegro, que ainda longe do Frasqueirão, pelo fato de o clube não ter obtido a liminar que garantiria a presença do público no estádio, na partida de hoje, às 16 horas, contra o 4 de Julho, terá de acompanhar pela internet o confronto que vale vaga na terceira fase da Série D, onde será disputado o acesso na competição. O treinador Moacir Júnior mantém a confiança em alta, apostando no forte desempenho da equipe potiguar como mandante, mas ressaltando que o grupo vai ter de batalhar muito para deixar o campo classificado.

A equipe praticamente não tem problemas, o treinador faz planos de mandar a campo a mesma formação que enfrentou e venceu o Retrô, após levar um grande susto na segunda etapa daquele jogo, quando os pernambucanos que saíram atrás no marcador, reagiram e chegaram a virar o placar. Justamente por isso, ele deixou a formação titular em aberto, pelo fato de querer escalar somente os atletas que estiverem 100%.

Embora não tenha ocorrido sob sua administração, o treinador abecedista cita como exemplo o empate entre ABC x 4 de Julho na Copa do Nordeste, que acabou tirando a chance do clube potiguar seguir para segunda fase da competição regional. Eme sabe que no mata-mata não se pode cochilar, mesmo quando uma das equipes consegue abrir algum tipo de vantagem sobre o oponente.

Sem contar com o lateral esquerda Felipinho, o treinador disse que não está preocupado com a baixa, uma vez que dispõe de boas alternativas para a posição no elenco. Moacir reforçou ainda que isso não irá afetar o plano de jogo que ele traçou para equipe, que vai continuar mantendo a proposta impositiva em relação ao seu adversário.

O zagueiro Alisson Cassiano concorda com o comandante Alvinegro em relação aos cuidados que a equipe deverá apresentar na partida decisiva, mas também demonstra confiança em outra boa atuação como mandante.

Nenhum comentário: