17/10/2021

SÉRIE D: ABC X CAXIAS DECIDEM VAGA DE ACESSO NESTE DOMINGO (17)

ABC X Caxias

ABC e Caxias se enfrentam neste domingo em jogo de volta pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para 17h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O vencedor no tempo regulamentar avança para as semifinais e garante o acesso à Série C. Se houver empate como na partida de ida, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O ABC terá o retorno da torcida como arma para conquistar o acesso. São esperados 6 mil torcedores neste domingo - 40% da capacidade do Frasqueirão. O fator casa, por sinal, também merece destaque. Nesta Série D, foram oito vitórias e apenas uma derrota em Natal.

O Caxias está confiante para a partida mais importante da temporada grená. Mesmo com o empate no jogo de ida, no Centenário, a avaliação da direção é de que o time fez seu melhor jogo na Série D até agora e tem condições de conquistar o acesso fora de casa. O clube adotou uma logística especial para a decisão e viajou na quinta-feira para o Recife, onde ficou concentrado até a véspera do jogo.

ABC - Técnico: Moacir Júnior

Moacir Júnior garantiu o retorno de Gustavo Henrique, que ficou fora do primeiro confronto por precaução. O meia Marcos Antônio deve ser mantido na equipe, fazendo a função de Valderrama, suspenso. O substituto de Suéliton na zaga não foi anunciado. Donato e Alexandre são as opções, mas o volante Vinicius Paulista também pode ser improvisado.

Provável escalação: Welligton, Netinho, Donato (Vinicius Paulista), Alisson Cassiano e Felipinho; Felipe Manoel, Marcos Antônio e Allan Dias; Negueba, Gustavo Henrique e Wallyson.

Caxias - Técnico: Rafael Jaques

O técnico Rafael Jaques deve repetir a escalação do primeiro jogo, em Caxias do Sul. A única baixa é o lateral-direito reserva Maicon, que sentiu uma lesão na coxa direita e não viajou com a delegação. O zagueiro Rafael Lima também vem sofrendo com dores musculares, mas está recuperado e à disposição para o duelo no Frasqueirão.

Provável escalação: Marcelo Pitol; Erik, Rafael Lima e Thiago Sales; Lucas Carvalho, Marlon, Karl, Bruno Ré e Matheuzinho; Kelvin e Michel.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Quinto Árbitro: Reinaldo de Souza Moura (RN)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

ge

Nenhum comentário: