08/10/2021

CPI DA COVID NO SENADO TERÁ RELATÓRIOS PARALELOS

Quatro senadores elaboram relatórios paralelos para CPI da Covid-19

Além do relatório elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, ao menos outros quatro senadores confirmaram estar trabalhando na redação de relatórios alternativos para serem apresentados no dia 19, data prevista para entrega do relatório original. São eles os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) Marcos Rogério (DEM-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS)

De acordo com as respectivas assessorias de gabinetes, os três relatórios passam pelos ajustes finais para que possam ser apresentados. Marcos Rogério, Luis Carlos Heinze e Eduardo Girão, membros da base governista do Senado, mantêm postura crítica ao senador Renan Calheiros desde o início das atividades da comissão, e consideram parcial a posição do relator, motivando a elaboração de relatórios paralelos.

“Nós estamos, junto com a equipe, trabalhando em outro relatório que possa apontar exatamente o que houve de problemas, e tentar apresentar na próxima semana”, declarou Eduardo Girão. O parlamentar afirma que, além de não confiar na imparcialidade do relator, a redação individual de sua versão do relatório também se deve a falta de apoio em suas orientações para o andamento da CPI. “Eu quis trazer o diretor-geral da Polícia Federal, e os governistas e oposicionistas se juntaram e me derrotaram. (…) Então acho que devemos ir por esse caminho porque estamos com independência e precisamos saber toda a verdade”.

Congresso em Foco

Nenhum comentário: