19/09/2021

SÉRIE D: AMÉRICA GARANTE VAGA NA 3ª FASE AO ELIMINAR O ITABAIANA

América vence Itabaiana e garante a vaga na terceira fase

O América que vinha sofrendo uma grande pressão durante a semana, deu uma resposta forte e conquistou a classificação para terceira fase da Série D ao bater o Itabaiana por 2 a 0, com gols de Esquerdinha e Patrick. Foi uma atuação muito segura da equipe potiguar, que em nenhum momento se deixou sufocar pelos donos da casa, que não conseguiram repetir a atuação que tiveram no jogo na Arena das Dunas. Agora os potiguares vão medir forças contra o Moto Club-MA, em busca de mais um passo rumo ao tão sonhado acesso.

Atuando no estádio Paulo Menezes de Barreto (Barretão), na cidade de Lagarto, América e Itabaiana entraram em campo para definir quem continuaria vivo na luta pelo acesso dentro da Série D. Só a vitória interessava aos dois clubes, uma vez que outro empate levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O vencedor deste confronto vai enfrentar quem levar a melhor no duelo entre Moto Club ou Castanhal.

Como era de se esperar em uma partida eliminatória, as duas equipes se mostraram muito preocupadas com a marcação no início do jogo, estava difícil encontrar espaços no campo de ataque , mas o América conseguia chegar mais perto da área adversária, a equipe potiguar foi testando a pontaria, até que ao 17 minutos, o Alvirrubro conseguiu encaixar uma boa jogada pela direita e Alvinho, antes de a bola sair pela linha de fundo, conseguiu um belo passe na cabeça de Esquerdinha, que completou para o fundo da rede.

A postura americana dificultava as ações dos sergipanos em campo, que até os 25 minutos não conseguiram criar nada de produtivo, encaixotado no sistema de marcação traçado pelo treinador Renatinho. Iranilson derrubou Tércio, na lateral da grande área, mas atuando de forma sólida e zaga potiguar conseguiu afastar o perigo e, numa resposta rápida do ataque, o América quase chega ao segundo gol após grande jogada de Elvinho, ele passou como quis pelo marcador, tocou para Esquerdinha que dentro da área acabou errando o arremate final.

Apenas nos minutos finais da etapa inicial, mas na base do desespero, o Itabaiana conseguiu ameaçar o gol americano, mas mostrando solidez, os defensores continuaram levando vantagem sobre os atacantes adversários e conseguiram segurar a vitória parcial, que garantia a classificação para os natalenses.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com uma postura mais ofensiva, corrigindo as falhas na marcação e, com isso, passando a levar mais perigo no ataque. Mas a defesa americana continuou com uma postura firme, sem permitir que os sergipanos chegassem tocando bola na área. Então a saída tricolor foi arriscar os chutes de fora da área, Samuel Pires estava bem e na única falha que teve ao tentar afastar uma bola alçada na área, entregou a bola nos pés de Pedro Henrique, mas conseguiu se recuperar, impedindo o empate.
O goleiro americano, voltou a aparecer bem na cobrança de falta de Tércio, de fora da área, que ele conseguiu afastar. Na resposta, aos 33 minutos, veio um contra-ataque rápido e Patrick praticamente garantiu a classificação ao marcar o segundo gol do América.

A tarde não era do Itabaiana, na única vez que conseguiu produzir um ataque e complementar, o zagueiro Hugo recebeu cruzamento na pequena área e, de cara para o gol, concluiu para fora, desperdiçando a melhor oportunidade sergipana em todo o jogo.

Depois disso o Alvirrubro teve o trabalho apenas de conter as investidas desesperadas do Itabaiana e aguardar o apito final do árbitro.

Nenhum comentário: