19/09/2021

SÉRIE D: ABC SEGUE NA COMPETIÇÃO AO VENCER O RETRÔ-PE

ABC consegue a classificação e vai encarar 4 de Julho/PI

O ABC conseguiu uma dramática classificação para próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Retrô, na tarde deste domingo (19). O Alvinegro venceu por 3 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 1. O gol da vaga veio apenas aos 44 do segundo tempo. O time potiguar vai encarar o 4 de Julho do Piauí.

O Alvinegro foi para campo modificado na escalação e na postura de marcação. Entre os 11 Moacir Júnior escalou Negueba no ataque dando mais poder ofensivo ao time. Na parte tática a equipe apostou na pressão, dificultando a saída de bola do clube pernambucano.

A opção surtiu efeito em relação ao domínio abecedista. Em 14 minutos de bola rolando o ABC já havia conseguido finalizar quatro vezes em direção ao gol do arqueiro Jean.

Aos 25 minutos de bola rolando o ABC teve a melhor chance para marcar desde o apito inicial. Netinho apareceu livre pela direita e cruzou para trás. Wallyson bateu para o gol e a bola desviou na zaga, indo para escanteio.

Quatro minutos depois o Alvinegro não perdoou. Negueba entrou pela esquerda e tocou para o meio. Gustavo Henrique recebeu, ajeitou na frente e deslocou o goleiro Jean para abrir o marcador.

Aos 45 o ABC perdeu duas chances na sequência. Primeiro com Allan Dias pela direita. Ele chutou e Jean fez uma grande defesa. Na volta Negueba invadiu a área e, no bate rebate, quase Gustavo faz o segundo gol.

O segundo tempo começou ruim para o Alvinegro. Com um minuto de jogo o Retrô achou uma boa jogada pela direita. No cruzamento para a área o goleiro Welligton se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Marcondes, que entrou no intervalo. O atleta do time visitante só teve o trabalho de escorar para o gol.

E a coisa ficou pior. Guilherme avançou com tranquilidade pela esquerda e cruzou. Sozinho, no meio dos zagueiros o potiguar Felipe Alves mandou para as redes para desespero abecedista.

E a situação ficou complicada até os 38 minutos, quando o ABC chegou ao empate. A bola veio da direita e Denner cabeceou com estilo para empatar. Seis minutos depois, Alisson Cassiano deu um “chutão” para frente e encontrou Wallyson. O camisa 11 adiantou e desviou, com categoria, do goleiro Jean. Era a virada abecedista e classificação para a próxima fase.

Nenhum comentário: