15/09/2021

PRESIDENTE DO TSE VAI A RÚSSIA OBSERVAR ELEIÇÕES CUJO VOTO É IMPRESSO

Barroso vai à Rússia observar eleições, cujo voto é impresso

Luís Roberto Barroso, chegará em Moscou nesta quinta-feira (16). Na qualidade de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele vai acompanhar as eleições legislativas do país, como observador. O detalhe é que, na Rússia, o voto é impresso.

O processo eleitoral acontece entre sexta-feira (17) e domingo (19) e escolherá os representantes da Duma, o equivalente à Câmara dos Deputados.

De acordo com o TSE, Barroso foi convidado pela Federação Russa e, além de acompanhar o processo eleitoral nos centros de votação, ele também vai cumprirá “agenda bilateral, que inclui encontros com integrantes do governo russo, além de reuniões com analistas políticos e com membros da CCE, que é o órgão encarregado de organizar e conduzir as eleições na esfera federal”.

Barroso deverá falar com autoridades russas sobre o voto eletrônico. Entre os compromissos do magistrado no país europeu inclui também uma palestra para alunos da Academia Diplomática Russa, que prepara jovens para ser diplomatas, cujo tema será “Democracia Sob Pressão”.

Nenhum comentário: