30/09/2021

'KAJURU PEDIU PATROCÍNIO: CARA DE PAU' - REVELA O VEI DA HAVAN NA CPI

Na CPI, Hang revela que Kajuru pediu patrocínio: “Cara de pau”

Nesta quarta-feira (29), durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o empresário Luciano Hang revelou que o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) chegou a lhe pedir patrocínio financeiro. O dono da rede de lojas Havan tentou mostrar uma “correspondência” com o pedido feito pelo parlamentar e o chamou de “cara de pau”.

A declaração foi dada após Hang ser questionado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre supostos patrocínios a canais que teriam espalhado fake news.

Em sua resposta, Hang disse que “milhares de pessoas pedem a mim patrocínios; eu converso com todo mundo e passo para o departamento de marketing”. O empresário então citou Kajuru como exemplo.

– Ele [Kajuru], esse tempo atrás, falou: Quem é esse Hang? Cresceu durante o governo Bolsonaro. Falou como se não me conhecia. Quero mostrar ao Brasil aqui uma correspondência do senhor Kajuru pedindo patrocínio, no dia 3 de setembro de 2019. Olha só a cara de pau! – apontou.

A declaração irritou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que presidia a CPI no momento.

– O senhor pode repelir a informação de que o senador Kajuru pediu patrocínio. O senhor não pode faltar com respeito a um senador. O senhor não pode denominar, atacar, ofender o senador. Por isso, peço que retire os termos – destacou.

Hang então pediu desculpas e prosseguiu com seu depoimento.

Nenhum comentário: