27/09/2021

GOVERNADORES DO AMAPÁ, PARÁ E AMAZONAS SÃO PARABENIZADOS POR LEONARDO DICAPRIO

Leonardo DiCaprio parabeniza governadores brasileiros

O ator Leonardo DiCaprio parabenizou os governadores Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará) e Wilson Lima (Amazonas) pela proteção da Amazônia.

No Twitter, DiCaprio disse que os três governadores se comprometeram com metas de conservação da Floresta Amazônica.

O ator se manifestou em função de uma campanha da ONG Global Citizen, que convocou governos e empresas “para que trabalhem juntos na defesa do planeta e para vencer a pobreza, concentrando-se nas ameaças mais urgentes”.

– Graças a uma colaboração poderosa entre @rewild, @Coldplay e @GlblCtzn (Global Citizen), governadores de 3 estados da Amazônia brasileira estão se comprometendo com as metas de conservação e clima para a insubstituível floresta amazônica – destacou o artista.

Em outra publicação, ele elogiou Barbalho, Lima e Góes pelo “compromisso em proteger e restaurar nosso planeta!”.

Em resposta, Wilson Lima garantiu que seu governo está trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável.

– Olá @LeoDiCaprio! Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé e seus recursos ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população – disse o governador do Amazonas.

No último dia 20, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria para aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Wilson Lima, na esteira da Operação Sangria. Ele foi colocado no banco dos réus por organização criminosa, embaraço à investigação, dispensa de licitação sem observância das formalidades legais, fraude em licitação e peculato na compra de respiradores para tratar pacientes com Covid-19.



pleno.news

Nenhum comentário: