25/09/2021

COPA DO MUNDO DE FUTSAL FIFA: BRASIL E MARROCOS NESTE DOMINGO (26) VALE VAGA PARA SEMIFINAL

Brasil enfrenta o Marrocos por vaga na fase semifinal

Seguindo na caminhada rumo ao hexa, a Seleção Brasileira volta a quadra neste domingo (26), às 10h (de Brasília), para encarar o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA. O time do Brasil tem um elenco experiente, mas conta com Leozinho, o mais jovem do time, como destaque.

O camisa 8 pode até ser o mais jovem do plantel brazuca, mas teve a frieza e a leitura de um veterano para marcar o segundo gol do Brasil na partida, simplesmente em seu primeiro mata-mata de Mundial.

"É uma jogada que eu estava esperando, porque no primeiro tempo teve um lance parecido, o goleiro ficou parado e eu chutei em cima dele. Aí eu falei: "na próxima, eu tenho que driblar". Consegui, fui feliz e agora é concentrar, descansar, que no a gente tem o Marrocos.", comentou relembrando o gol que fez na partida contra o Japão, que valeu a vaga para encarar o Marrocos. Passado o primeiro desafio do mata-mata, o camisa 10 Pito, que também estará em quadra hoje, acredita numa evolução crescente da equipe.

"No começo é muita tensão, nunca tinha jogado um Mundial, vivi outros mata-matas, só que a Copa do Mundo tem um peso a mais. Mas acho que estamos sabendo lidar com isso. E cada partida vai ser melhor. Espero fazer um bom jogo também contra o Marrocos para a gente sair com a vitória e buscar essa semifinal e final", encerrou.

O técnico Marquinhos Xavier ressaltou a importância de dar sequência à evolução do trabalho. "O Brasil vai jogar sempre se valendo muito desse potencial individual, da tática individual, do que o jogador que está em ação está enxergando. A gente tem que antecipar muitas das coisas que acontecem. Agora, claro que para você prever, você precisa de uma estrutura e é isso que a gente tem trabalhado incansavelmente aqui dentro. O Brasil fez vários gols coletivos, alguém vai colocar a bola para dentro, vai fazer a ação final. Mas o trabalho coletivo vem sendo feito e é preciso dar continuidade a tudo isso. Então, a gente fica feliz que os gols aconteceram, que a nossa defesa se comportou bem. Nós jogamos contra uma equipe extremamente organizada e tem que ter a sabedoria e a humildade de reconhecer que você vai passar por problemas no jogo. O Brasil entendeu tudo isso e avança para as quartas de final.", analisou.

Nenhum comentário: