17/09/2021

'CONVERSA ENTRE MORAES E BOLSONARO FOI MUITO AMIGÁVEL' - DIZ MICHEL TEMER

Temer: Conversa entre Moraes e Bolsonaro foi ‘muito amigável’

Na tarde desta sexta-feira (17), o ex-presidente Michel Temer comentou a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo ele, o tom da reunião foi “muito amigável”, mas negou que Moraes tenha feito qualquer recuo.

A conversa ocorreu dias depois dos atos do dia 7 de setembro. Após a tensão aumentar entre os Poderes da República, Bolsonaro assinou uma carta negando que tivesse intenção de agredir qualquer um deles.

– Eles conversaram amigavelmente depois que o presidente apresentou um documento em que apenas coloquei alguns tópicos. Percebi uma conversa muito amigável, fraternal e adequada, sem que o Alexandre recuasse um milímetro daquilo que juridicamente ele faz. Foi uma conversa útil naquele momento para distensionar – detalhou.

Durante os atos do 7 de setembro, Bolsonaro criticou duramente o inquérito das fake news, conduzido por Moraes e chegou a pedir que ele renunciasse ao cargo. Desde então, o presidente têm se esforçado para conter os ânimos entre o Executivo e os outros Poderes.

Nenhum comentário: