25/08/2021

RELATÓRIO DO DISTRITO DE MEILISI DAUR APONTA QUE CHINESES SÃO PAGOS PARA ESPIONAR CRISTÃOS

Relatório aponta que chineses são pagos para espionar cristãos

Um relatório divulgado pela administração do distrito de Meilisi Daur, na China, denuncia que autoridades da região estão oferecendo recompensa de 1.000 yuans (o equivalente a 840 reais) para que cidadãos espionem vizinhos cristãos e relatem quaisquer “atividades religiosas ilegais”. As informações são do Christian Daily.

Entre as atividades proibidas estão pregações, literatura cristã, produtos audiovisuais, cultos nos lares e doações. As delações podem ser feitas por telefone, e-mail ou carta.

De acordo com o relatório, as autoridades comunistas alegam que o objetivo é “fortalecer o controle das atividades religiosas ilegais no distrito para evitar aglomerações e não haver propagação da Covid-19”.

O distrito de Boshan, na cidade de Zibo e na área de Shandong, na cidade de Weihai, também estão promovendo sistemas de recompensa do tipo.

– Embora eles não especifiquem a religião que têm como alvo, é evidente que as igrejas domésticas estão sendo eliminadas – afirmou o porta-voz da International Christian Concern, órgão que monitora a perseguição aos cristãos no mundo.

A China consta na Lista Mundial de Vigilância da Portas Abertas como um dos piores países do mundo no que diz respeito à repressão à fé cristã.

pleno.news

Nenhum comentário: