19/08/2021

AO EXIBIR ARMAS E TANQUES DOS EUA, TALIBÃ HUMILHA JOE BIDEN

Talibã constrange Joe Biden ao exibir armas e tanques dos EUA

Após uma saída “atrapalhada” e desorganizada do Afeganistão, os Estados Unidos agora são obrigados a ver os próprios armamentos e tanques blindados sob poder do Talibã. Combatentes do grupo terrorista têm ostentado armamentos enviados por Washington e aparecem até subindo nos tradicionais helicópteros Black Hawk das Forças Armadas dos EUA, causando grande constrangimento ao país.

A grande quantidade de armamentos, munições e equipamentos agora em poder dos terroristas chegaram ao país ao longo dos 20 anos, período em que os Estados Unidos ocuparam o Afeganistão e municiaram as Forças Armadas locais.

Nas imagens, os rebeldes estão em posse de rifles M4 e M18 e de fuzis M24, ou dirigindo os emblemáticos Humvees americanos. Em um vídeo, os terroristas estão usando uniformes dos militares americanos.

As provocações do Talibã ao governo do democrata Joe Biden surtiram efeito. A popularidade do presidente vem caindo desde que o caos foi instaurado no Afeganistão por causa da retirada das tropas dos EUA. As imagens também causaram constrangimento geral na Casa Branca, que empenhou trilhões de dólares na ocupação do território afegão e perdeu milhares de seus soldados na incursão àquele país.

– Obviamente, não temos um mapa completo de onde foi parar cada material de defesa, mas certamente uma grande quantidade caiu nas mãos dos talibãs. Naturalmente, não acreditamos que irão nos entregar facilmente – afirmou o assessor de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

Nenhum comentário: