17/07/2021

RN: POLICIAL QUE AGREDIU MULHER NO INTERIOR DO ESTADO SERÁ AFASTADO DA PM

Governadora anuncia afastamento de PM filmado agredindo mulher no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), manifestou-se, por meio das redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira, 16, acerca da agressão contra a mulher com uma criança no colo cometida por um policial militar, ocorrida no interior do estado, na noite da última quinta-feira, 15. Pelo Twitter, a chefe do Executivo estadual anunciou o afastamento dos servidores envolvidos no caso.

Em nota, Fátima afirmou que "assim que tomou conhecimento do episódio lamentável que ocorreu ontem (15) em Santo Antônio", contatou o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Araújo, o comandante da Polícia Militar do RN (PMRN), coronel Alarico, e a delegada-geral da Polícia Civil do RN (PCRN), Ana Cláudia Saraiva, determinando, assim, "que fossem tomadas as providências imediatas para apuração e punição dos responsáveis".

Ela acrescentou que "medidas já foram adotadas com o afastamento dos policiais, e as respectivas condutas serão apuradas com o direito de defesa, como determina a lei".

Ademais, lamentou o ocorrido. "Uma cena abominável que agride não só a nós, mulheres, mas a uma sociedade atenta a um contexto que, infelizmente, continua a nos horrorizar e a nos indignar. Um Governo como o nosso, que tem feito todo o esforço para implementar políticas públicas de proteção às mulheres, como o núcleo de investigação policial de combate ao feminicídio; a patrulha Maria da Penha; a delegacia virtual de atendimento às mulheres; a casa de acolhimento à mulher vítima de violência, entre outros, jamais toleraria um absurdo como esse."

Por fim, ela anunciou que "não medirá esforços e seguirá firme para tornar o Rio Grande do Norte um Estado livre do feminicídio, onde as mulheres possam viver com dignidade e sem violência."

TN

Nenhum comentário: