22/07/2021

RN: MUNICÍPIOS POTIGUARES RECEBEM MAIS DE 93 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID

Sesap distribui mais de 93 mil doses de vacinas contra Covid a municípios potiguares

Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deu início, nesta quarta-feira (21), à distribuição de 93.400 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios potiguares. O lote faz parte das 143 mil unidades recebidas esta semana.

O carregamento de imunizantes distribuídos inclui 17.750 doses da AstraZeneca/Covax, 15.770 da Coronavac/Butantan, 12.270 doses da Pfizer, 47.560 da AstraZeneca/Fiocruz e 50 da Janssen.

Com exceção das unidades da Janssen, que é de dose única, todas as unidades distribuídas são destinadas à D1, permitindo a ampliação do escalonamento por idade em cada município.

Nesta semana, cidades como Natal e Mossoró anunciaram a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina por falta de estoque.

Os carregamentos de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer são destinados à vacinação da população em geral e dos grupos prioritários contemplados até o presente momento.

Já as doses da Janssen são da reserva técnica e estão destinadas à vacinação dos aquaviários.

A distribuição conta com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

G1

Nenhum comentário: