12/07/2021

'RENAN, OMAR E RANDOLFE SÃO OS TRÊS PATETAS' - DIZ BOLSONARO

Bolsonaro diz que Renan, Omar e Randolfe são os “três patetas”

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas aos senadores que integram a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, também chamada de CPI da Covid. Ao falar sobre Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o presidente chamou o grupo de “três patetas”.

– Me acusam de corrupção de uma coisa que nós não compramos. E se tivesse corrupção, pode haver, né?, a gente apura e pune. Agora, para comprar 400 milhões de doses com 1.000% de propina, né? A imprensa toda disse aí: “Ó, vai comprar vacina com 1.000% [de superfaturamento]”. A um dólar cada vacina, que seria a propina, daria 400 milhões de doses vezes 1.000% e vezes 5 reais daria em torno de 250 bilhões de reais. Que propininha? Pra um cabo da PM. Quem acredita nisso? Só aqueles três patetas da comissão: Renan, Omar e o saltitante – disse.

Em sua declaração, o presidente fazia referência a uma denúncia de irregularidade na aquisição de 400 milhões de doses de imunizantes da AstraZeneca. O policial militar de Minas Gerais, Luiz Paulo Dominghetti Pereira, que acusou integrantes do Ministério da Saúde de terem pedido propina de 1 dólar (R$ 5,26) por cada dose da vacina.

Além de criticar os integrantes da cúpula da CPI, Bolsonaro minimizou outros temas investigados pelo colegiado, como o suposto gabinete paralelo da saúde e a defesa da cloroquina, medicamento defendido por Bolsonaro para os cuidados contra a Covid-19.

– A CPI: gabinete paralelo. Que paralelo, pô? Eu tenho aí 30 mil cargos de comissão. Anulamos 10 mil por ocasião da transição. Depois veio a cloroquina, um escândalo da cloroquina – completou.

pleno.news

Nenhum comentário: