12/07/2021

NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS ABC E AMÉRICA CONTRATARAM PERTO DOS 500 JOGADORES

Contratação de clubes causa efeitos nos resultados e no desempenho econômico

ABC e América chegaram perto dos 500 jogadores contratados nos últimos seis anos. Esse dado se torna ainda mais importante quando confronta-se com o baixo índice de acerto em relação ao desempenho dos atletas que chegaram aos clubes de Natal. Dados de uma pesquisa realizada pelo especialista em esportes e analista de desempenho Paulo Victor apontam que a eficiência alvirrubra nas contratações é de cerca de 13%. No Alvinegro a eficiência chega a 20%.

Ou seja, dos 242 atletas contratados pelo América (dados até 1º de julho) apenas 31 tiveram o desempenho aprovado nos últimos seis anos. No ABC o ídice de acerto é maior, mas também preocupa. O clube fechou com 201 (nessa conta entra apenas contratados até 1º de julho) e 40 deram resultado positivo.

“A gente observou que o América erra mais nas contratações e também dispensa mais. Ou seja, o clube chega a ter quase que dois elencos diferentes por temporada. No ABC esse índice é menor, mas também chama atenção. Sabemos das pressões e da necessidade dos clubes para sair da Série D e de outras situações, mas o planejamento precisa ser mais bem feito”, comenta Paulo Victor.

O ex-atleta e agora treinador de Futebol, Júlio Terceiro corrobora a opinião de Paulo Victor. “Lamento muito dizer isso, mas os nossos clubes não são profissionais como deveriam ser. Estamos vendo aí o Bahia, Fortaleza, Ceará e outros se profissionalizando e nós estamos parados no tempo”, comentou. Ambos foram entrevistados no programa Tribuna Esporte da rádio Jovem Pan News Natal.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: