14/07/2021

AMÉRICA FAZ ANIVERSÁRIO E ENTRA COM REPRESENTAÇÃO NA FNF CONTRA ARBITRAGEM

América protesta contra árbitros

Na véspera de completar 106 anos de fundação, data que será comemorada através da realização de uma missa em Ação de Graças, transmitida online, a partir das 8h30, através das redes sociais da Paróquia São João, em Natal. Os membros do grupo de gestão independente do futebol resolveram dividir a atenção da data festiva, com a realização de um protesto formal, junto à CBF, sobre os prejuízos que as arbitragens vêm provocando ao clube potiguar na disputa da Série D. Mas a festa teve direito até a presente, que foram as contratações do goleiro Reynaldo e do lateral-esquerda Felipe.

A diretoria do América deu entrada com uma representação junto a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) reclamando da atuação dos árbitros nas partidas contra o Atlético-CE, Caucaia-CE e o Treze-PB, onde o árbitro Robson Babinski anulou um gol lícito de Alvinho no último minuto de partida e sequer informou na súmula o motivo para invalidar o lance.

A reclamação foi endereçada ao Conselho de Arbitragem da CBF e seguiu acompanhada com imagens de todos os lances considerados polêmicos. Os jogos e questão são:

Caucaia-CE 2x2 América - Assistente local apontou irregularidade após o goleiro Samuel defender a cobrança de pênalti dos donos da casa. De acordo com o mesmo, o goleiro americano tirou os dois pés da linha da traves antes da cobrança, situação que as imagens mostram o contrário. Na segunda cobrança, o time cearense empatou o jogo;

América 2x0 Atlético-CE - Assistente anulou gol de Bruninho aos 16' do 1° tempo de forma errônea, tal situação poderia teria reflexo direto no saldo de gols;

Treze-PB 2x2 América - Pênalti inexistente e terceiro cartão amarelo aplicado ao goleiro Samuel e terceiro gol alvirrubro gol anulado sem explicação plausível, que seria à vitória ao América.

Integrante do grupo de gestão independente do futebol alvirrubro, Alex Padang publicou vídeo nas redes sociais explicando os motivos que levaram a direção americana a decidir realizar uma reclamação formal sobre os alegados prejuízos ao clube.

“Estive na Federação de Futebol, que é o elo de ligação entre os clubes e a CBF, para formalizar um protesto em relação às últimas arbitragens escaladas para os jogos do América. Tivemos dois gols lícitos anulados, o juiz mandando voltar cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Samuel Pires, sem que ele tivesse adiantado ou retirado o pé de cima da linha de gol. Contra o Atlético-CE, o árbitro marcou um impedimento no gol invalidado, com um adversário quase em cima da linha de fundo”, ressaltou Padang.

Mas o erro que revoltou os membros do grupo de futebol, foi mesmo os dois lances capitais diante do Treze. Ele fez a diretoria resolver agir para tentar estancar a “sangria de pontos” que o Alvirrubro vem deixando de acumular por conta de erros da arbitragem.

“Esse último contra o Treze, eu classifico como o absurdo dos absurdos. Não houve nada no lance, os próprios encarregados pela transmissão da partida pelo site da CBF apontaram o erro grotesco do árbitro Robson Babinski e do assistente Ruan Neres de Souza Queiros, que anularam o lance sem motivo aparente. Sinceramente espero que alguma providência seja tomada, pois se o América tivesse confirmado os pontos que deixou de ganhar, hoje, seria o líder do grupo 3. Sem contar que esses pontos podem fazer falta lá na frente”, reforçou Alex Padang. “No lance do pênalti, que também foi um escândalo, uma vez que quando se chocou com o goleiro do América o atacante do Treze já havia concluído o lance, Babinski achando pouco ainda puniu o nosso goleiro com o terceiro cartão por um choque normal entre atletas na sequência de um lance em campo”, protestou.

Mas nem só de reclamações vive o América. Ontem a diretoria confirmou as contratações do goleiro Reynaldo, que vinha atuando pelo Linense-SP, e também do lateral-esquerda Felipe, que foi comandado pelo técnico Renatinho no Santa Cruz-RN.

TN

Nenhum comentário: