10/06/2021

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA: BOLSONARO É DENUNCIADO POR SENADOR PETISTA

Senador do PT afirma ter denunciado Jair Bolsonaro à PGR

Nesta quinta-feira (10), o senador Rogério Carvalho (PT-SE) utilizou as redes sociais para informar que apresentou uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar quer que o presidente seja investigado por um suposto “tráfico de influência”.

A denúncia teve por base uma reportagem do jornal O Globo que apontou que Bolsonaro teria atuado para favorecer dois laboratórios privados. De acordo com o texto, o presidente entrou em contato com o primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, para agilizar a liberação de insumos para produção de cloroquina.

Ao falar sobre a denúncia, Rogério Carvalho disse que o jornal “apresentou provas graves”.

– Denunciamos Bolsonaro agora na PGR. O Globo apresentou provas graves de que ele agiu com tráfico de influência para favorecer empresas, enganar o Brasil com a cloroquina, ignorar a vacina e promover imunidade de rebanho, com contaminação dos brasileiros ao vírus. O Globo denunciou que Bolsonaro pediu que premier da Índia liberasse insumos de Cloroquina a laboratórios de empresários aliados – escreveu Carvalho.


Nenhum comentário: