26/06/2021

SÉRIE D: RENATINHO ESTREIA HOJE (26) CONTRA O CAUCAIA

América vai em busca da reação

Na estreia no comando do América, o treinador Renatinho Potiguar tem uma missão importante: levantar o astral do grupo que necessita trazer um resultado positivo hoje do confronto diante do Caucaia, no estádio Raimundão, na cidade de Caucaia-CE. A partida tem o início programado para às 16 horas e uma das estratégias anunciadas pelo novo comandante foi levar relacionar apenas os atletas que vivem um melhor momento para o confronto diante do lanterninha do grupo 3, na Série D do Brasileiro.

Ciente de que existe uma boa qualidade no elenco alvirrubro, a maior preocupação de Renatinho foi trabalhar o lado psicológico dos atletas, como esteve dentro das quatro linhas por vários anos, o técnico sabe a devastação que uma sequência de maus resultado, pode fazer na cabeça dos jogadores, que vão perdendo a confiança e encontrando cada vez dificuldade em sair de má fase.

“Sei da qualidade dessa equipe, o grupo está muito longe de ser desqualificado, ele apenas passa por um mau momento. Espero que ocorra uma reação rápida e estou confiante em que possamos mostrar uma nova cara diante do Caucaia. Vamos avaliar aquele grupo de jogadores que se encontra num melhor momento e relacionar para esse compromisso”, disse.

Apesar da avaliação positiva do técnico, o grupo gestor do futebol acertou mais duas contratações, no sentido de oferecer maiores opções para montagem de uma equipe competitiva. Já se encontram trabalhando com o grupo o volante Pedrinho e o meia Patrick Allan, que estavam no Barretos-SP. Além deles existe o interesse nas contratações do zagueiro Raniery, do lateral-esquerda Leozinho e do atacante Erick Varão, todos recém-campeões estaduais pelo Globo.

Apesar das duas derrotas consecutivas, o único adversário que conseguiu abrir uma boa margem de pontos sobre o América, foi o líder ABC, que chegou aos nove pontos em três partidas e tem seis pontos em relação ao co-irmão potiguar e cinco de vantagem sobre o Campinense e o Atlético Cearense, que se encontram imediatamente acima do Alvirrubro na tabela de classificação.

Faltando onze rodadas para acabar a primeira fase, as contas indicam que para se manter na briga pelo acesso e garantir passagem para segunda fase, o América terá de conquistar entre 19 e 22 pontos, hoje a equipe possui três e será obrigado a melhorar o desempenho engatando uma sequência de resultados positivos. Com projeções bem otimistas, Renatinho espera voltar a ocupar uma posição no G-4 em duas rodadas, para conquistar a tranquilidade desejada e depois lutar por objetivos maiores no grupo.

“Esperamos que nas próximas duas partidas a gente consiga retornar para o G-4, a expectativa é muito boa, chego motivado por conhecer a equipe e saber da qualidade de material humano que dispomos. O primeiro objetivo nosso é interromper a sequência de maus resultados, depois recolocar o América dentro do grupo que vai passar para segunda fase. Acredito muito na reviravolta dos nossos atletas, se estão num clube com esse porte, é porque todos possuem qualidade, basta eles resgatarem a confiança”, salientou.

Renatinho acredita que no Alvirrubro haverá um casamento perfeito entre um clube que necessita chegar na semifinal do Brasileiro e um treinador que está buscando crescer. Ele disse que fará tudo com muita lealdade, por ser do estado e buscando vencer dentro da nova trajetória que resolveu seguir dentro do futebol.

O adversário americano também vem de uma sequência de derrotas, ele que iniciou a competição com um empate frente ao Campinense, por 3 a 3, foi derrotada pelo Central por 3 a 2, e na última rodada acabou goleado pelo Atlético Cearense por 4 a 1, ambas na condição de visitante.

Agora o treinador Ederson Araújo aposta na força da equipe em casa para interromper a sequência de maus resultados, mas está ciente de que terá pela frente um adversário ferido e por isso acredita num duelo bem difícil hoje. A meta dos cearenses é vencer para deixar a última colocação do grupo 3 e começar a pensar em algo melhor dentro do Brasileirão. Há cem dias o tricolor não sabe o que é conquistar uma vitória.

JN

Nenhum comentário: