26/06/2021

SÉRIE D: APÓS FAZER 2X0 AMÉRICA-RN CEDE EMPATE AO CAUCAIA-CE

América abre 2 a 0, mas cede o empate

Na tarde deste sábado, 26, o América enfrentou a equipe do Caucaia-CE e empatou pelo placar de 2 a 2, os gols do América foi marcado por Elvinho, pelo lado do Caucaia Genesis e Ednei trataram de garantir a igualdade no placar para os donos da casa, no estádio Raimundão (CE).

A primeira etapa começou movimentado, o América buscando a velocidade dos homens da frente criando oportunidades, da mesma forma que o Caucaia chegou, em um dos lances o estreante Jean Pierre salvou o que seria o primeiro gol da equipe cearense em cima da linha.

Após os gols do alvirrubro o Caucaia sentiu e caiu de rendimento, diminuiu o ritmo de ataque pelo lado direito onde encontrou facilidade para incomodar a defesa americana, Taylon e Boaventura muito mal, mas foi em uma falta na altura do meio de campo pelo lado direito que o Caucaia fez seu primeiro gol, o Genesis subiu sozinho no meio dos jogadores do América. Da mesma forma que o Caucaia sentiu os gols sofridos, o América também sentiu e deu espaço para o time cearense crescer na partida, que esbarrou na péssima pontaria dos atacantes.

A etapa final foi um jogo morno, o América não ofereceu perigo ao gol da equipe adversária. O Caucaia chegou ao empate após um carrinho criminoso do Boaventura, que está vivendo na sombra da voadora em 2015. A equipe alvirrubra deixou escapar os três pontos, não se pode principalmente pela posição na tabela deixar o adversário empatar. Tem que saber jogar com a vantagem e com a desvantagem.

Treinador Renatinho Potiguar avaliou o jogo

”Primeiro tempo equilibrado, conseguimos produzir algumas situações mas o coletivo defensivo do América tem dificuldade que não é de hoje e esse vai ser o meu principal objetivo a partir de agora. Não podemos sofrer tantas infiltrações como sofremos hoje. Estamos cientes disso, o resultado não foi dos piores e o grande segredo é equilibrar a parte ofensiva com a defensiva. A gente começa ligar o sinal de alerta e com a chegada dos reforços temos uma semana para o próximo jogo dentro de casa e se reabilitar”.

98 FM

Nenhum comentário: