03/06/2021

PANDEMIA NO RN PIOROU - DIZ COMITÊ CIENTÍFICO

Comitê diz que pandemia piorou no Rio Grande do Norte

A situação da pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte piorou em alguns aspectos. Foi o que afirmou o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, no início da tarde dessa quarta-feira (2), reproduzindo informações do Comitê Científico de enfrentamento à pandemia no Estado. O secretário, contudo, não falou sobre a possibilidade de ampliar a vigência do atual decreto de restrições ou se haverá mudanças no texto que dita as regras até a quarta-feira (9).

Durante a coletiva, Cipriano Maia e o diretor do hospital Giselda Trigueiro, André Prudente, reforçaram a necessidade de medidas de proteção individual, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Para o titular da Sesap, o cenário epidemiológico feito semanalmente pelo Comitê Científico teve poucas alterações, com piora em alguns aspectos, e o quadro atual “é de extremo alerta e exige de todos nós a atenção e concentração para nos proteger".

Segundo Maia, a pactuação de restrições regionais no Alto Oeste, Vale do Açu, Região Central e parte do Seridó têm contribuído para evitar a piora do cenário nesses locais. “A faixa da população em situação de alerta é muito alta. Temos sete municípios em vermelho e todas as regiões têm nível de alerta entre 4 e 5, que é o mais alto", explicou.

Apesar de não falar diretamente sobre qual será a postura do Governo do Estado após o decreto em vigor expirar, Cipriano Maia disse que é importante que a situação seja discutida regionalmente. “Esse pacto precisa ser expandido para que a gente avance no controle da transmissibilidade e para que possamos diminuir o número de casos graves e internações", disse Cipriano.

Números

Casos

Confirmados: 270.887
Suspeitos: 90.147
Descartados: 522.995


Óbitos

Confirmados: 6.189
16 óbitos confirmados ocorridos nas últimas 24h (até o dia 2) e notificados:

São Miguel (1)
Tangará (1)
Rodolfo Fernandes (1)
Mossoró (3)
Upanema (2)
Parnamirim (1)
Areia Branca (1)
São Rafael (1)
Afonso Bezerra (1)
Jardim do Seridó (1)
Monte Alegre (2)
Apodi (1)

Suspeitos: 1.302
Descartados: 724

Fonte: Sesap/RN

Nenhum comentário: