25/06/2021

MAIS DUAS CONTRATAÇÕES CHEGAM AO AMÉRICA

América anuncia dois e mira a Águia

O América mantém a sua busca por reforços e a chegada do treinador Renatinho Potiguar, vai facilitar a tarefa da diretoria do clube que pretende contratar alguns dos destaques do Globo, no sentido de reforçar o grupo para a Série D. Um dos que devem ser anunciados a qualquer momento, é o atacante Erick Varão, autor de dois gols no primeiro jogo da final diante do ABC. Na lista constam ainda os nomes do lateral-esquerda Leozinho e do zagueiro Raniery. Ontem, o clube anunciou dois jogadores do Barretos, Série A3 do Paulistão. O meia Patrick Allan e o volante Pedrinho.

Um dos grandes problemas para negociar com os atletas é justamente a valorização que eles conseguiram com o título conquistado e o próprio mercado de atletas aquecidos, com os clubes das Séries C e D em plena atividade de remontagem dos seus elencos.

A equipe potiguar que deixou o G-4 do grupo 3 na Série D do Brasileiro, tem um compromisso importante amanhã, contra o Caucaia, no Ceará. Vindo de duas derrotas consecutivas, até certo ponto amarga e que forçaram a troca de mais um treinador, o alvirrubro necessita dar uma resposta positiva, para que a lista de insucessos não afete ainda mais o estado psicológicos dos jogadores, que costumam ser abalado quando as coisas não vão muito bem dentro das quatro linhas.

Renatinho disse que não pretende modificar muita coisa na equipe para sua estreia no comando técnico, mas destacou que dará bastante atenção no processo de remotivação do grupo que, mesmo forte, vem sendo abalado por uma queda de rendimento. A equipe vem encontrando muitas dificuldades na temporada e entrou na Série D com uma missão difícil para qualquer participante: obter o acesso para a Série C de 2022, sob pena de participar de um calendário mínimo na próxima temporada.

“Sei da qualidade dessa equipe, o grupo está muito longe de ser desqualificado, ele apenas passa por um mau momento. Espero que ocorra uma reação rápida e estou confiante em que possamos mostrar uma nova cara diante do Caucaia. Vamos avaliar aquele grupo de jogadores que se encontra num melhor momento e relacionar para esse compromisso”, disse.

A meta é aproveitar as próximas duas rodadas para devolver a posição dentro do G-4 ao Alvirrubro, para que o elenco possa ganhar mais tranquilidade na competição.

TN

Nenhum comentário: