09/06/2021

COPA DO BRASIL: ABC TEM QUE REVERTER PLACAR DE 3X1 CONTRA A CHAPE PARA CONTINUAR NA COMPETIÇÃO

Moacir aposta no fator casa para classificar o ABC

O ABC entra em campo hoje com a responsabilidade de bater a Chapecoense por dois gols de diferença com a finalidade de decidir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil através da cobrança de pênaltis. Bem mais que a disputa dentro de campo, a vaga valerá uma bela injeção financeira no cofre do clube que conseguir avançar para quarta fase da competição, que terá direito a um prêmio de R$ 2,7 milhões em prêmio, recursos extra que iria ajudar o clube potiguar a montar um elenco mais competitivo para disputa da Série D do Brasileiro.

Foi justamente com vistas na decisão marcada para hoje, às 16h30, no estádio Frasqueirão, que o treinador Moacir Júnior resolveu poupar metade da equipe diante do Treze de Campina Grande, pelo Brasileirão. O comandante abecedista confia no bom retrospecto do clube, em casa, depois de ter assumido o comando do elenco para virar o placar adverso colhido no primeiro confronto em Chapecó-SC, quando os donos da casa venceram por 3 a 1.

“Desde o final do primeiro confronto venho trabalhando a cabeça do pessoal para o jogo da volta. Ficou difícil? Sim. São dois gols de vantagem, a Chapecoense é uma grande equipe, mas nada impossível. Vamos jogar na nossa casa e podemos sim, nos esforçar e buscar reverter um placar que para muitos é improvável, mas aqui dentro, para o nosso grupo nada é impossível”, destacou Moacir.

O treinador acredita que dificilmente o ABC irá cometer os mesmos erros apresentados no primeiro tempo, da partida realizada em Santa Catariana, quando o Alvinegro se mostrou um grupo apático e foi facilmente dominado pela Chapecoense, que terminou a etapa inicial com dois gols na frente dos potiguares.

“Somos muito fortes no Frasqueirão, então precisamos ter coragem e inteligência para realizar um jogo totalmente diferente do primeiro”, destacou.
Dessa vez ele ressalta que qualquer erro pode significar a desclassificação e que sofrendo o primeiro gol, dificilmente o ABC terá condições de tirar uma vantagem tão grande. É justamente essa questão da vantagem considerada boa que acende um sinal de alerta entre os natalenses, que não sabem qual time o treinador Jair Ventura vai mandar a campo.

A equipe vem de duas derrotas na Série A do Brasileiro, Bragantino e Palmeiras, e no próximo domingo receberá o Ceará, na Arena Condá, necessitando reagir na competição, sob pena de se complicar ainda mais na competição.

TN

Nenhum comentário: