02/06/2021

CASSAÇÃO DO MANDATO DA PASTORA DEPUTADA, FLORDELIS, TEM VOTO FAVORÁVEL DO RELATOR

Relator vota a favor da cassação do mandato de Flordelis

O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo contra a deputada Flordelis dos Santos, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, emitiu parecer favorável, nesta terça-feira (1º), à cassação do mandato da parlamentar. Flordelis, que é ré pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, responde por quebra de decoro parlamentar.

Apesar disso, a sessão desta terça deve ser encerrada ainda sem a votação dos membros do Conselho de Ética. Com isso, é possível que o destino político da deputada seja definido na próxima terça (8).

– As provas coletadas tanto por esse colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo – diz o voto do relator.

No texto, Leite ainda cita os quatro crimes pelos quais Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro: tentativa de homicídio, homicídio consumado, uso de documento falso e associação criminosa.

Se aprovado pelo colegiado, a recomendação pela cassação do mandato seguirá para o plenário da Casa. Para que Flordelis perca a cadeira na Câmara, serão necessários 257 votos a favor do parecer. A votação é aberta.

DEFESA CITA FALTA DE PROVAS CONTRA A DEPUTADA

O advogado de Flordelis, Jader Marques, sustentou que a investigação contra sua cliente é frágil.

– Se tirar o delegado e a delegada, não há um caso. Não estamos diante de elementos materiais, mas conclusões de pessoas, que atribuem a ela suposições. […] Deixem o júri julgar – disse o advogado.

Flordelis irá se manifestar só na próxima sessão.

pleno.news

Nenhum comentário: