01/06/2021

BRASILEIROS E ARGENTINOS TERÃO TRÊS CONFRONTOS PELA LIBERTADORES

Libertadores terá três confrontos entre argentinos e brasileiros

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteou nesta terça-feira (1º) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. E nessa edição, teremos três confrontos pesados entre brasileiros e argentinos.

O Atlético-MG, melhor colocado na colocação geral do torneio, terá vida dura e enfrenta o Boca Jrs. O Flamengo encara o Defensa y Justicia, que foi segundo colocado no grupo do Palmeiras. Galo e Rubro-Negro decidem os confrontos em casa. O São Paulo reencontra o Racing, adversário na fase de grupos, mas joga a partida de volta das oitavas na Argentina.

Já Palmeiras, Fluminense e Internacional terão vida um pouco mais fácil, mas o desafio ainda é grande. O Verdão terá como adversário a Universidad Católica, do Chile, mas decide o confronto em casa. O Inter duelará com o Olímpia, do Paraguai, por uma vaga nas quartas de final e o Fluminense decide seu destino com o Cerro Porteño, também do Paraguai. Flu e Colorado disputam o jogo da volta em seus domínios.

Confira todos os confrontos:

Atlético-MG x Boca Jrs-ARG
Palmeiras x Universidad Católica-CHI
Flamengo x Defensa y Justicia-ARG
Racing-ARG x São Paulo
Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG
Argentino Jrs-ARG x River Plate-ARG
Internacional x Olímpia-PAR
Fluminense x Cerro Porteño-PAR

Caminho até a final

Além dos confrontos de oitavas de final, definiu-se também quais são as chaves de mata-mata do torneio, ou seja, o caminho que cada time percorrerá caso avance as próximas fases do torneio.



Se Palmeiras e São Paulo baterem Universidad Católica e Racing, respectivamente, podem se cruzar nas quartas de final. Mas esse não é o único possível duelo entre brasileiros. Flamengo e Internacional também podem se cruzar, caso vençam Defensa y Justicia e Olímpia, nas oitavas.

Além dos possíveis confrontos entre times brasileiros, há a possibilidade de termos um Boca Jrs e River Plate, maior clássico da Argentina e do futebol sul-americano, nas quartas de final. O Boca enfrenta o Atlético-MG nas oitavas, já o River encara outro gigante do futebol argentino, o Argentino Jrs.

r7

Nenhum comentário: