05/06/2021

ACREDITO QUE AGORA A GASOLINA BAIXA DE PREÇO: KAJURU PEDE DESCULPAS A DORIA

Jorge Kajuru pede desculpas a João Doria: “Errei muito contigo”

Em sua conta no Twitter, o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) afirmou, nesta sexta-feira (4), que a briga dele com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou ao fim. Em uma breve postagem, o parlamentar afirmou que errou muito com o chefe do Executivo paulista.

– Alô, João Doria, nossa briga acabou! Te vendo pessoalmente ou não, minha palavra sobre você é a melhor possível – declarou Kajuru.

As trocas de farpas entre Doria e Kajuru vêm de longa data, e por diversas motivações além da política. Em março de 2020, Kajuru disse que o governador tucano era um “vira-lata” e que teria transformado uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro em um “palanque eleitoral”.

– Assistimos ao presidente discutindo com um vira-lata. Vira-lata, quando late, quem manda latir é o dono. Ele (Doria) leva a reunião, para a discussão, para palanque eleitoral, em um momento inoportuno, e o Bolsonaro caiu igual menino. Se tivesse eleição hoje, o Doria disputaria com ele pau a pau – disse o senador, na época.

Em outra ocasião, no plenário do Senado Federal, Kajuru afirmou ter trabalhado com Doria na RedeTV e acusou o governador de São Paulo de vender entrevistas por R$ 150 mil, na época em que ele era apresentador.

Em agosto do ano passado, Doria moveu três ações judiciais contra o senador, após ter sido acusado por ele de ter pedido ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-secretário de Transportes do estado Alexandre Baldy. Na ocasião, o tucano afirmou que Kajuru era “uma pessoa destemperada e desqualificada” e prometeu consequências.

– Se não provar o que está falando, vai pagar na Justiça – ameaçou Doria na ocasião.

pleno.news

Nenhum comentário: