08/05/2021

'VOCÊS VÃO MORRER' - DIZ AMEAÇAS A CASAL GAY APÓS ANUNCIAR CASAMENTO

Casal gay anuncia casamento e recebe ameaça: “Vocês vão morrer”

Goiânia – Desde que anunciaram o casamento homoafetivo, Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Rafael Ferreira Luiz, 27, ambos de Anápolis (GO), começaram a receber mensagens homofóbicas. Eles não deram importância no início, mas nessa sexta-feira (7/5) o teor das mensagens se agravou e eles foram ameaçados de morte.

“Vocês vão morrer. Vocês são uma vergonha para a cidade”, diz mensagem enviada a Saulo pelo privado do Instagram. O responsável foi um perfil chamado @mortesauloerafel, que já foi tirado do ar. “Se vocês não desistirem do casamento, vocês vão ver”, escreveu.

O casal já registrou duas ocorrências na polícia. Os dois são empresários conhecidos, têm uma loja de roupas e eletrônicos e trabalham, ainda, como digitais influencers na cidade. Saulo chegou a fazer um vídeo das mensagens que recebeu.

Veja:


Na noite dessa sexta, eles fizeram uma live para esclarecer o que estava acontecendo. Durante a transmissão, novas ameaças foram feitas. Um outro perfil, criado especificamente para ameaçá-los, escreveu: “Vocês vai (sic) morrer” e “Não adianta fazer live vai (sic) morrer”. Ele tiraram print da tela.
Medo e suspeita

Saulo se diz assustado e com medo. “Nunca tinha sido alvo de homofobia, graças a Deus. As pessoas com quem eu convivo me respeitam bastante. A gente nunca tinha tido nenhum problema”, diz ele.

Com a publicação das primeiras fotos dos dois juntos, no entanto, tudo mudou. Saulo diz ter uma suspeita de quem seja o responsável pelas ameaças, mas prefere não revelar e deixar sob responsabilidade da investigação.

Na semana passada, uma pessoa foi até a loja do casal e fez ameaças presencialmente. Foi quando eles registraram o primeiro boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Anápolis. O segundo foi nessa sexta, após as mensagens com ameaças de morte.

O casamento está marcado para o dia 24 de julho. O anúncio foi feito pelos dois em abril. Com as ocorrências de agora, Saulo pretende manter o local da cerimônia em segredo para evitar algo de pior.

Juntos há oito meses

Saulo e Rafael se conheceram há oito meses. Desde o início, segundo Saulo, os dois falavam que iriam se casar um dia. Há quatro meses, decidiram oficializar a união e começaram a planejar o casamento.

Quase tudo já está pronto, inclusive com parcerias fechadas com algumas empresas e marcas da cidade. Saulo acredita que a visibilidade das redes sociais possa ter atraído a atenção de pessoas preconceituosas.

“Podem falar o que vocês quiserem. Nós ficamos mal no início, mas já está tudo bem”, disse Rafael na live feita nessa sexta. Os dois chegaram a pensar em desistir da cerimônia, mas vão manter os preparativos em andamento.

metropoles

Nenhum comentário: