28/05/2021

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


BAIXARIA: O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e Carla Zambelli (PSL) discutiram em cima do palanque durante entrega de unidades de um conjunto habitacional na manhã de hoje na Zona Leste de São Paulo. Enquanto a deputada discursava em favor de Jair Bolsonaro (sem partido), Doria a interrompeu e retrucou chamando o presidente de “genocida”. “Bolsonaro não fechou comércios, não decretou lockdown, não fez toque de recolher, e também não destruiu empregos.”, disse a deputada federal durante o seu discurso.


BOLETIM: Ainda sem entender, e uma grande parte da população norteriograndense também, o porque da SESAP/RN não atualizar o Boletim Epidemiológico que ainda mostra a atualização do dia 20/05. Problemas no sistema ou escondendo alguma coisa? Vale uma explicação!


RELATOR: O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso foi escolhido nesta sexta-feira(28) para relatar a ação na qual a Advocacia-Geral da União (AGU) pede a suspensão de medidas restritivas de lockdown e toque de recolher adotadas por três estados para conter a disseminação do novo coronavírus.


FECAM: A Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte ( FECAM) conheceu nesta sexta-feira(28) o seu novo presidente. Trata-se do vereador de Natal, Paulinho Freire(PDT). A Fecam representa as Câmaras Municipais, procurando por todos os meios integrá-las como comunidade estadual, defendendo seus interesses. Em seu objetivo, busca conceber, elaborar e executar Projetos, bem como, desenvolver Pesquisas relacionadas às áreas de estudos sociais, políticos, econômicos, técnicos científicos, dos problemas estaduais e nacionais.


'VIGOROSO': O Gil do Vigor, do BBB21, não foi o vencedor do programa nesta edição, mas já é um milionário. Pelo menos é o que diz o colunista Léo Dias, que revelou nesta sexta-feira (28) que o economista já acumula aproximadamente R$ 10 milhões em contratos. O mais recente, inclusive, no qual ele fechou parceria com o banco Santander, Gil do Vigor teria recebido a pequena bagatela de R$ 2,5 milhões por um contrato de 18 meses. Além do banco, Gil também assinou contrato com outras grandes marcas e já é garoto propaganda delas, como OMO, BIS e Vigor - ele inclusive mudou seu nome nas redes sociais para Gil da Vigor, por conta parceria.


PROPRIEDADE: O ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para criticar a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), por ter atribuído para si a articulação em torno da inclusão de trabalhadores da educação no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19. Sem citar diretamente Fátima, que é a única governadora mulher do País, o ministro das Comunicações atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro, e não à gestora potiguar, a ação para acelerar a chegada da vacina para os educadores. Ele alfinetou a governadora dizendo que ela tenta se “apropriar” de ações do Governo Federal.


LIBERDADE: A deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), disse que está na hora da CPI da Covid “se tornar uma CPI de VERDADE e investigar quem realmente tem responsabilidade que são prefeitos e governadores”. A parlamentar ainda pediu liberdade aos médicos, ao falar sobre interferências de políticos na questão do tratamento da Covid. “Deixem os médicos serem médicos. Chega de perseguição. Chega de politização. Os profissionais de saúde são os heróis na pandemia e não vilões, como alguns políticos estão querendo fazer”.

Nenhum comentário: