09/05/2021

PV QUER FORMAR ALIANÇA CONTRA BOLSONARO E LULA

PV dialoga com Huck, Mandetta e Ciro por aliança contra Lula e Bolsonaro

O presidente do PV, José Luiz Penna, está trabalhando para ajudar a construir uma frente de centro para as eleições de 2022. A ideia é ter uma alternativa tanto ao atual presidente, Jair Bolsonaro, quanto ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Para tanto, ele tem mantido diálogo com 3 possíveis candidatos: Luciano Huck, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta. Mas espera, igualmente, uma definição interna do PSDB, que tem 3 pré-candidatos a presidente: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).

“Tenho esperança que a gente consiga produzir uma candidatura jovem com compromissos com as questões do futuro, que seja mais sensível”, afirmou em entrevista concedida ao Poder360 nesta 3ª feira (4.mai.2021).

Assista à entrevista completa:


“Estamos trabalhando muito duro no sentido de produzir uma candidatura que unifique um bloco, que tenha capacidade de catalisar várias correntes que, a grosso modo, vão da centro-esquerda à centro-direita”, afirma.

Quanto a Lula, Penna diz que poderia apoiá-lo no 2º turno. No entanto, ele questiona o compromisso do ex-presidente com pautas ambientais e também com uma visão do que ele considera serem os principais temas do futuro.

“Penso que a candidatura Lula tem um símbolo forte em relação às questões sociais. Mas não agrega nas questões ambientais, da cultura. Essas ficam um pouco desconfortáveis”, diz.

A postura é totalmente distinta daquela que ele tem com o atual presidente, Jair Bolsonaro. Penna é crítico tanto da política ambiental bolsonarista quanto dos discursos do presidente da sua forma de conduzir o governo.

“Não sei de que catacumba saiu essa múmia trazendo um bafo do atraso com uma nitidez tão grande”, afirma.

Poder 360

Nenhum comentário: