03/05/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: VEJA NÚMEROS E CURIOSIDADES

Primeiro turno do Campeonato Potiguar tem média de 2,96 gols por jogo; veja mais números

O primeiro turno do Campeonato Potiguar, vencido pelo Globo FC em final contra o América-RN, teve média de 2,96 gols por partida. As redes balançaram 86 vezes em 29 jogos. Negueba, do Globo, e Wallace Pernambucano, do América-RN, dividem a artilharia, com sete gols.

O América-RN fez a melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos, mas o Globo FC, com a vitória na decisão do turno, agora é o melhor colocado na classificação geral do Campeonato Potiguar, com 17 pontos. Esta pontuação - que será somada com a do segundo turno - define o mando de campo da final do estadual. Também pode definir a segunda vaga do Rio Grande do Norte para competições nacionais, caso a Águia de Ceará-Mirim também conquiste o returno.

Veja números:

- Melhor ataque: Globo FC, com 15 gols

- Defesa menos vazada: América-RN e Globo FC, com 6 gols

- Pior ataque: Assu, com 7 gols

- Pior defesa: Assu, com 20 gols

- Artilheiros: Wallace Pernambucano (América-RN) e Negueba (Globo FC), com 7 gols

- Rodada com mais gols: Sétima rodada, com 17 gols

Curiosidades

  • Para ser a defesa mais vazada da competição, o Assu perdeu três jogos seguidos por goleada: 4 a 0 (Força e Luz), 5 a 0 (Globo FC) e 6 a 0 (ABC).
  • Na final do primeiro turno, a média de idade do Globo FC foi de 21,7 anos. O único jogador acima dos 30 anos foi o volante Ramon, com 33 anos.
  • Apenas o América-RN segue com o mesmo treinador (Evaristo Piza) desde o início da competição.
  • O Assu tem o pior ataque e a pior defesa da competição, mas o lanterna é o Santa Cruz de Natal, com apenas três pontos.

ge

Nenhum comentário: