08/05/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA VENCE O SANTA CRUZ DE RENATINHO COM UM JOGADOR A MENOS

Com um a menos, América-RN vence Santa Cruz de Natal, "respira" e lidera estadual

Foi uma semana turbulenta, com perda do título do primeiro turno, empate com "sabor de derrota" diante do Força e Luz, técnico pressionado, dispensa de jogadores, mas o América-RN superou tudo isso e mais um pouco. Neste sábado, jogando no Frasqueirão, o Alvirrubro bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, mesmo tendo ficado com um jogador a menos durante praticamente quase todo o segundo tempo.

O América respira aliviado com o resultado e, agora com quatro pontos, assume a liderança do segundo turno. O Santa, com três pontos, fica na segunda posição.

Na terceira rodada, o América encara o Assu no Edgarzão, na cidade de Assú, e o Santa Cruz de Natal duela com o Força e Luz, novamente no Frasqueirão. Os dois confrontos serão na quarta-feira, às 15h.

O jogo

O América foi melhor no primeiro tempo, mesmo demonstrando certo nervosismo em alguns momentos. O time rubro só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Zé Artur. Na primeira intervenção, ele parou Romarinho à queima-roupa. Pouco depois, Luan Silva emendou um chutaço e ele espalmou para fora. Elton ainda acertou o travessão. Apareceu, então, a estrela de Wallace Pernambucano. Aos 40 minutos, Everton Silva cruzou da direita, Fernando ajeitou de cabeça e o artilheiro rubro, de biquinho, completou para as redes. Foi o nono gol dele no estadual.

Chiclete, no início da segunda etapa, perdeu ótima chance de empatar a partida. Ele tentou o toque por cima, mas o goleiro Samuel Pires salvou. Aos nove minutos, Serginho cometeu pênalti e foi expulso - recebeu o segundo cartão amarelo. Vitinho cobrou bem a penalidade e deixou tudo igual. Mesmo com um jogador a menos o América chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Em contra-ataque, o estreante Everton Heleno acionou Everton Silva, que cruzou para Romarinho marcar de cabeça. Com as mudanças, o Santa Cruz ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu finalizar com qualidade.

ge

Nenhum comentário: