29/05/2021

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 INICIA HOJE (29) COM TRÊS JOGOS - VEJA

Ataque paulista encara a defesa do Fluminense no Morumbi

Empolgado após a vitória maiúscula sobre o River Plate na última terça-feira, pela Libertadores, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro, hoje contra o São Paulo, no Morumbi. O time de Roger Machado precisará superar um retrospecto negativo em estreias fora de casa. A partida acontece neste sábado, às 21h (de Brasília).

Por outro lado, na temporada 2021, o São Paulo é o terceiro melhor mandante entre os 20 times da Série A com dez vitórias, um empate e uma derrota (aproveitamento de 86%) enquanto o Fluminense é o oitavo visitante com seis vitórias, dois empates e duas derrotas (67% de aproveitamento).

O São Paulo tem até aqui o terceiro melhor ataque da temporada (média de 2,14 gols por partida com 47 gols marcados em 22 jogos; em casa, a média do São Paulo sobe para 2,58). O Fluminense está com o nono ataque da temporada (média 1,71 com 36 gols em 21 jogos). Para aumentar a diferença entre os potenciais, o Fluminense tem, ao lado do Flamengo, o terceiro pior desempenho defensivo na temporada entre os 20 times da Série A (média de 1,14 gol sofrido por partida com 24 gols sofridos em 21 jogos), e o São Paulo, o sexto melhor desempenho defensivo (média 0,59 com 13 gols sofridos em 22 jogos).

No entanto, O Tricolor Paulista não consegue derrotar o técnico Roger Machado, que atualmente dirige o clube das Laranjeiras, há mais de cinco anos. O último triunfo foi no dia 13 de setembro de 2015, quando a então equipe de Osorio contou com gols de Alexandre Pato e Rogério para derrotar o Grêmio por 2 a 1, fora de casa. Do outro lado, Everton Cebolinha, descontou.

A partir de então, foram mais nove encontros do São Paulo com o Roger, com seis triunfos do comandante e três igualdades. Duas destas vitórias, aliás, saíram em Choques-Reis, ambas em 2018 e no Alllianz Parque. Dirigindo o Palmeiras, o técnico aplicou um 2 a 0 e um 3 a 1 no clube do Morumbi. Na partida mais recente, em agosto de 2020, com Roger defendendo o Bahia, houve um empate de 1 a 1. Atuando em seu estádio, o Tricolor Paulista até saiu na frente, com um tento de Luciano, mas os visitantes deixaram tudo igual com Rossi. Ao todo, o retrospecto aponta seis vitórias para o treinador, três empates e apenas duas vitórias são-paulinas.

Outros jogos:
19h - Cuiabá x Juventude
20h – Bahia x Santos

Nenhum comentário: