24/05/2021

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA SEGUNDA -FEIRA (24) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN

Segunda feira, 24 de maio 2021

Maria, Mãe da Igreja

Jo 19,25-34:

Naquele tempo, junto à cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. "Quando Jesus viu sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à sua mãe: "Mulher, eis aí o seu filho". Depois disse ao discípulo: "Eis aí a sua mãe". E desde essa hora o discípulo a recebeu em casa".

Comentário

Mediante decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, publicado em 11/2/2018, o papa Francisco instituiu a memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, a ser celebrada na segunda-feira depois de Pentecostes.

Ao promover essa memória obrigatória, o papa Francisco visa favorecer o crescimento materno da Igreja nos pastores, nos religiosos e nos fiéis, bem como a genuína piedade mariana.

Considerando o Evangelho do dia, o decreto afirma: "A Mãe, que estava junto à cruz, aceitou o testamento do amor do seu Filho e acolheu todos os homens, personificados no discípulo amado [...], tornando-se a amorosa Mãe da Igreja, que Cristo gerou na cruz, dando o Espírito.

Por sua vez, no discípulo amado, Cristo elegeu todos os discípulos como herdeiros do seu amor para com a Mãe".

Cf.paulus, agenda 2021

Salmo 86:

Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor.


Pe Bianor

Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.


Hoje na Antiga Catedral:

16h Terço Mariano 16h30-Santa Missa

Nenhum comentário: