24/03/2021

RN: VEREADORES VÃO DEVOLVER PARTE DO SALÁRIO PARA COMPRA DE VACINAS EM CIDADE DO INTERIOR

Vereadores de cidade no interior do RN vão devolver parte do salário para compra de vacinas contra a Covid-19

Sete vereadores da Câmara Municipal de Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte, decidiram na última terça-feira 23, durante sessão ordinária, doar 25% dos seus próprios salários para o enfrentamento a Covid-19 na cidade. Os recursos serão destinados para a compra de vacinas. A medida será válida até o mês de junho. 

A decisão aconteceu após a votação do projeto de lei do Executivo de Campo Redondo que ratificou protocolo de intenções para inclusão da cidade no consórcio nacional firmado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio foi criado para a compra de vacinas contra o coronavírus, além medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. 

Ainda durante a sessão foi aprovado, por unanimidade, os vereadores autorizaram a devolução de R$ 15 mil reais do Poder Legislativo ao Poder Executivo para a compra de vacinas para a Covid-19. O recurso é fruto de economia, nos meses iniciais de gestão do legislativo. Os recursos financeiros serão depositados no Fundo Municipal de Saúde (FUS). 

Até a última terça-feira 23, segundo informações da Prefeitura de Campo Redondo, a 135 quilômetros de Natal, o município já registrou 439 casos da Covid-19 e 11 óbitos desde o início da pandemia.

Agora RN

Nenhum comentário: