31/03/2021

RN: PRESIDENTE DA ABRASEL DIZ SOBRE BARES E RESTAURANTES - 'EMPRESAS NÃO SABEM COMO VÃO PAGAR SALÁRIOS'

“Empresas não sabem como vão pagar salários de março”, diz presidente da Abrasel sobre bares e restaurantes do RN

Às vésperas do fim do decreto que instituiu medidas mais duras para promover o isolamento social e evitar o avanço do coronavírus no RN, o presidente da Abrasel, Paolo Passariello, esteve reunido com equipe do Governo do Rio Grande do Norte em busca de uma solução em conjunto para evitar o colapso do setor de Bares e Restaurantes. 

O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (31) por videoconferência, também teve a participação de outros representantes do setor produtivo, a solicitação geral foi o retorno das atividades seguindo protocolos e com escalonamento de horários por segmento. 

“A situação do setor de alimentação é grave, mais de 60% das empresas não tem caixa para pagar seus impostos. Mais da metade delas, não sabe como irá pagar a folha salarial ao final de março. O setor que mais emprega no estado, precisa de ajuda”, enfatizou o presidente da Abrasel, Paolo Passariello. 

Um grupo formado por técnicos das Entidades Empresariais permanecerá em interlocução com os secretários estaduais que estão tratando das medidas do governo nesta área até a definição do novo decreto.

Agora RN

Nenhum comentário: