17/03/2021

FOGO NO 'PARQUINHO TUCANO'

Aécio volta a criticar João Doria: “Obsessão pelo marketing”

O ex-presidenciável e atualmente deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a fazer críticas ao governador de São Paulo, João Doria, afirmando que o gestor do Executivo paulista tem “obsessão pelo marketing”. As declarações foram dadas por Aécio em uma entrevista ao site Congresso em Foco, onde ele também afirmou que Doria é um político com “análises equivocadas”.

– O que talvez falte ao governador Doria, e não há aqui nenhuma crítica pessoal, é uma avaliação política… é que ele não tem uma compreensão muito clara das coisas em Brasília […] Vejo ele com umas análises muito equivocadas do quadro em Brasília, do próprio processo que levou à eleição de Arthur Lira – disse o tucano.

Aécio também falou sobre os embates entre ele e o atual governador de São Paulo dentro do PSDB. Ao tentar colocar “panos quentes” nas rusgas entre os dois, o ex-governador mineiro afirmou que “as virtudes de Doria acabam não trazendo os ganhos e apoios que ele poderia ter” por conta do que ele chamou de “obsessão pelo marketing”.

– Reconheço o mérito do governador. Acho que a questão da vacina, sem dúvida alguma, boa parte se deve ao esforço dele. Mas eu digo e repito: a obsessão pelo marketing do governador de São Paulo é tão grande que até as virtudes dele acabam não trazendo os ganhos e apoios que ele poderia ter. O velho Tancredo dizia que é preciso a gente sargentear antes de ser general – disse.

Aécio e Doria protagonizam diversos embates desde 2019. O paulista tem dito, em várias declarações públicas, que deseja expulsar o ex-governador de Minas Gerais da legenda. Doria, que vem tentando ser candidato ao Planalto, diminuiu o tom em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, no último sábado (13), e afirmou que pode tentar a reeleição em São Paulo.

pleno.news

Nenhum comentário: