29/03/2021

COMERCIANTES, E PM'S PROTESTAM POR MORTE DE SOLDADO NA BAHIA

Na Bahia, PMs e comerciantes protestam por morte de soldado

Um grupo de policiais militares e comerciantes fez um protesto, na manhã desta segunda-feira (29), no Farol da Barra, em Salvador (BA), por conta da morte do soldado Wesley Góes, que foi baleado e morto na noite de domingo (28), após se manifestar contra a prisão de comerciantes.

Com alguns manifestantes vestidos de policiais, e outros também com as cores da bandeira do Brasil pintadas no corpo, o grupo leu algumas das frases ditas por Wesley durante a negociação com a polícia. Participantes da homenagem também encenaram o policial caído ao lado das bandeiras do Brasil e do estado da Bahia.

Ainda na manhã desta segunda, o comandante da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Paulo Coutinho, falou sobre o assunto durante uma coletiva para a imprensa. De acordo com ele, a operação de contenção do soldado Wesley Góes foi “necessária”.

– Enquanto os disparos não estavam oferecendo riscos para a tropa e para as pessoas que circulavam, protegemos a integridade do soldado. Sempre temos esse cuidado, temos expertise de atender ocorrência dessa natureza. Foram utilizadas outras alternativas porém ele estava com uma arma de grande poder de letalidade – afirmou.

De acordo com o comandante, um inquérito policial será instaurado nas próximas semanas para apurar os fatos que se desenrolaram durante a ação e os procedimentos adotados pela corporação na contenção do PM.

– Ocorrências críticas possuem muitas motivações e só podem ser esclarecidas após a abertura do processo investigativo. Mas ali foi um típico caso de um indivíduo que estava passando por um transtorno mental e estava desconectado da realidade. As imagens falam por si só – completou.

pleno.news

Nenhum comentário: