31/03/2021

ALERTA: NOVO GOLPE CONTRA IDOSOS E O INSS - SAIBA COMO SE PREVENIR

Novo golpe solicita que idosos façam ‘prova de vida’ do INSS; Veja como se prevenir

Atenção aposentados e pensionistas, caso recebam alguma mensagem via WhatsApp pedindo seus dados pessoais, alegando que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  está realizando prova de vida anual por meio do aplicativo, não forneça nenhuma informação, pois trata-se de mais um golpe.

Fique de olho, pois o INSS informou que não faz contato por telefone nem por WhatsApp para esse tipo de serviço. Além do mais, a prova de vida está suspensa até maio devido à pandemia.

O INSS entra em contato  com cidadão em momentos  específicos, como para informar sobre procedimentos, andamento de requerimentos ou realizar reagendamentos, e para  esses serviços  não se pede informações pessoais ou senhas.

Vale lembrar que o  segurado pode receber um e-mail, SMS, carta ou ligação do INSS, sempre por meio dos canais oficiais de atendimento, que são:

Na eventualidade do aposentado ou pensionista entrar em contato com o INSS, o atendente ou o sistema eletrônico solicita informações como CPF e nome da mãe apenas para confirmação da identidade, e não por mensagens via WhatsApp

Nenhum comentário: