06/03/2021

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO (06) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN 

Sábado, 06 de março 2021 

Segunda semana da Quaresma 

Lc 15,1-3.11-32:

"Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao pai: Pai, me dê a parte da herança que cabe a mim'. Então o pai dividiu os bens entre eles. "Quando já tinha gasto tudo, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. Então, caindo em si, ele disse: [..] Vou me levantar, irei até meu pai e lhe direi:

"Pai, pequei contra o céu e contra o senhor. "Já não mereço ser cha mado seu filho. Trate-me como um dos seus empregados'. "[...] Ele ainda estava longe, quando seu pai o viu. Encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se ao pescoço dele e o beijou com ternura."

Irmãs e irmãos, 

Publicanos e pecadores se aproximam de Jesus, e as autoridades judaicas fariseus e mestres da Lei - o criticam porque ele acoIhe pecadores.

Por isso, Jesus conta as três parábolas do capítulo quinze de Lucas, que propõem salvar o que está perdido. 

O texto de hoje traz a terceira, a do filho pródigo ou a dos dois filhos.

A parábola apresenta um pai que ama. Cheio de compaixão para com os dois filhos, ele acolhe o transviado e compreende a rebeldia do outro. 

O filho mais novo se aventura em uma vida infeliz, mas acaba reconhecendo sua fraqueza e volta à casa paterna; o filho mais velho, insensível e muito legalista, não aceita a volta de seu irmão e não compreende a atitude do pai em relação a ele.

Nossas famílias também tém seus altos e baixos, momentos de fraternidade e alegrias e momentos de desentendimentos e conflitos.

Cf.paulus, agenda 2021

Salmo 102:

O Senhor é indulgente e favorável.


Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação 


MISSA hoje:

na Antiga Catedral, às 16h30 

(Pelas redes sociais)

Nenhum comentário: