12/02/2021

MANDETTA SE IRRITA COM APROXIMAÇÃO DO DEM COM BOLSONARO

Aproximação do DEM com Jair Bolsonaro irrita Mandetta

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se reunirá nos próximos dias com o presidente do DEM, ACM Neto, para decidir se continua ou não na sigla. O encontro está marcado para a última semana de fevereiro.

O médico sul-mato-grossense se irritou com ACM Neto depois que o ex-prefeito de Salvador incluiu o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, entre as opções do partido para 2022.

– A base do partido virou uma geleia. “Posso estar com Doria, Bolsonaro, Mandetta, Huck ou Ciro”. Daqui a pouco até Lula vai aparecer como cotado para receber o apoio – disse Mandetta no começo da semana.

Primeiro ministro da Saúde de Bolsonaro, Mandetta deixou o governo em abril de 2020 depois de um mês de atritos com o presidente da República sobre como enfrentar a pandemia da Covid-19.

ACM Neto minimizou a insatisfação de Mandetta.

– Nós ainda não confirmamos quando vai acontecer, mas já sinalizamos uma conversa. Sem ser essa semana, a partir da outra. Ainda sem local ou data, mas ainda este mês, para tratar sobre o presente e o futuro. É natural que aconteça esse papo aí nos próximos dias, ainda este mês. Mas não é uma reunião formal do partido. É um bate-papo dele comigo e algumas pessoas (do DEM) – afirmou o ex-prefeito de Salvador.

A reportagem apurou que devem estar presentes o ex-governador do Rio Grande do Norte, José Agripino Maia, e o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, entre outros.

Estadão

Nenhum comentário: