31/01/2021

SÉRIE A: O SÃO PAULO DESCENDO A LADEIRA 1X2 ATLÉTICO-GO

São Paulo perde para o Atlético-GO, piora a crise e se afasta da luta pelo título

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Accioly, e complicou ainda mais sua briga pelo título nacional. A crise é pesada: foi o sétimo jogo seguido sem vitória para o Tricolor, o sexto pelo Brasileirão (o time de Fernando Diniz ainda não venceu em 2021). O Dragão vive realidade oposta: chegou ao terceiro triunfo consecutivo e fortaleceu a esperança de vaga na Sul-Americana ou até na Libertadores. Natanael e Vitor fizeram os gols dos vencedores; Reinaldo marcou para o São Paulo.

Na tabela

Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 58 pontos, na terceira colocação, mas sob risco de cair para quarto – e de ver a distância para o Inter, líder do campeonato, subir para sete pontos ao fim da rodada. O Atlético-GO, agora com 45, é o 12º.

Próximos jogos

O Atlético-GO volta a campo já na quarta-feira. Às 19h15, visita o Bragantino. O São Paulo, que teve adiado o jogo da próxima rodada, contra o Palmeiras, para 19/02, só joga daqui a dez dias. Na quarta-feira da semana que vem, dia 10/02, recebe o Ceará no Morumbi.

Valeu o investimento?

O Atlético-GO decidiu mandar a campo o goleiro Jean, que pertence ao São Paulo, embora o contrato de empréstimo preveja uma multa de R$ 300 mil no caso de utilização do jogador contra o clube paulista. 

A diretoria do Dragão argumenta que teria que usar um atleta da base se não escalasse o goleiro – e diz que pretende sensibilizar o São Paulo a abrir mão da multa. Jean teve boa atuação.

Com informações do G1

Nenhum comentário: