22/01/2021

LIGEIRINHAS

 


SUB-PREFEITO: O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), informou através do Facebook na manhã desta sexta-feira (22) que a região litorânea do município ganha um novo sub-prefeito. Trata-se do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Rui Pereira Jr.. Caso Rui aceite o cargo, ele dará uma viajada no tempo como ex-prefeito do município e como conhecedor da região que passará à administrar, e com certeza não terá dificuldades para exercer a função.


'DINDA': Já diz um velho ditado que 'costume é quem mata'. Pois é, o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), vinha pagando os salários dos servidores a partir do dia 20 de cada mês, como hoje já são 22 e ele ainda não falou em pagamento a galera já começa a 'murmurar' nas redes sociais. Vale salientar que os salários não estão atrasados, o prefeito tem até o 5º dia do mês subsequente para realizar o pagamento de salários. Conforme ele mesmo já deixou claro em postagem nas suas redes sociais.


COMUNICAÇÃO: A secretaria de comunicação do prefeito Júlio César (PSD) está desfalcada. Nesta sexta-feira (22) conversando com a amiga Tatá ela nos informou que não fazia mais parte da comunicação do prefeito Júlio César. 


CÂMARA: Rosa Weber indeferiu o mandado de segurança impetrado pelo PDT no STF contestando a votação presencial na eleição para a presidência da Câmara, marcada para o dia 1º de fevereiro. O PDT, na ação, pedia um “sistema híbrido” de votação, ou seja, em que se poderia tanto votar presencialmente como de forma remota.


'FURÃO': O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira que quem “fura” a fila da vacinação contra Covid-19 demonstra falta de solidariedade e de caráter. Mourão pediu que a população se conscientize e compareça somente no momento adequado. — É necessário também que as pessoas se conscientizem, que cada um tem que comparecer de acordo com o seu grupo, para ser vacinado. E não procurar atropelar o processo. Isso denota uma falta de solidariedade, uma falta até de caráter da pessoa que faz isso — disse o vice-presidente, ao chegar no Palácio do Planalto.


VACINA: O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se o lote de vacinas que está vindo da Índia chegar nesta sexta-feira ao Brasil, a distribuição aos estados começerá no sábado. O governo brasileiro importou dois milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia. — Pode ter certeza que a Aeronáutica está aí, pronta para servir o Brasil mais uma vez. E essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começa a chegar aos seus destinos — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, em fala transmitida pela CNN Brasil.


GRAVE: Em meio à investigação da causa da morte de Diego Maradona, a Procuradoria da Argentina confirmou nesta sexta-feira que o médico pessoal dele, Leopoldo Luque, falsificou a assinatura do craque argentino para obter seu histórico clínico, após análise caligráfico da assessoria pericial. As autoridades apuram a possibilidade de homicídio culposo.


IMPEACHMENT: O líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, anunciou nesta sexta-feira (22) que a presidente da Câmara dos Representantes, a também democrata Nancy Pelosi, enviará na segunda-feira ao Senado o texto para o julgamento político do ex-presidente Donald Trump, para iniciar formalmente o processo.

Nenhum comentário: