sábado, 12 de dezembro de 2020

SÉRIE D: GLOBO EMPATA COM ABC E SEGUE NA COMPETIÇÃO

Em dia de falhas de goleiros, Globo consegue empate e elimina o ABC

O Globo FC está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com o ABC, suficiente para carimbar a classificação no Frasqueirão, já que havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1. O jogo deste sábado foi marcado pelas falhas dos goleiros Rodrigo Carvalho e Rafael. No final, pior para o camisa 1 do Alvinegro, que chorou a queda precoce no Brasileirão.

Sequência

O Globo FC agora aguarda o vencedor do confronto entre Moto Clube e Fast, neste domingo.

Eliminado, o ABC só volta campo na temporada 2021 e vai ter que amargar mais um ano na Série D.

Primeiro tempo

Edson Kapa, de cabeça, teve a primeira chance do jogo. O ABC demorou a responder e levou perigo com chute de Wallyson de fora da área. Na melhor chance alvinegra, Helitão cabeceou após escanteio e Rodrigo Carvalho fez defesaça no canto direito. Richardson ainda tentou na sobra, mas a defesa do Globo salvou. O gol do Alvinegro veio meio sem querer. Thiaguinho cobrou falta muito fechada, ninguém alcançou para cabecear, mas o goleiro Rodrigo Carvalho "aceitou". Um frangaço.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Wenderson, que acabara de entrar, perdeu chance clara depois de passe de Lelê. Passado o susto, o Globo passou a tocar a bola, esperando a hora certa para dar o bote. Desorganizado, o ABC não conseguia chegar ao ataque com qualidade. Aos 29 minutos, após tentativa de jogada de Negueba pela esquerda, Fernando fez o cruzamento rasteiro e o goleiro Rafael soltou a bola nos pés de Edson Kapa, que ficou sozinho com a trave aberta. Empate do Globo. No desespero, tentando o gol para levar a decisão para a disputa dos pênaltis, o ABC foi para a pressão, mas a Águia, valente, resistiu e comemorou a classificação.

ge

Nenhum comentário: