05/12/2020

SÉRIE D: AMÉRICA REFORÇA EQUIPE PARA EVITAR TRAUMA DE ANOS ANTERIORES

Reforçado, América-RN entra no mata-mata para se livrar de trauma de anos anteriores

O torcedor do América-RN não vê a hora de o clube sair do "inferno" da Série D. O Alvirrubro está na quarta participação consecutiva na última divisão do Brasileirão e sabe que o mata-mata, como diz o clichê, é um campeonato diferente. As três eliminações nos anos anteriores foram bem doloridas, considerando que a equipe sempre era apontada como uma das favoritas ao acesso, assim como acontece em 2020.

Às vésperas do duelo contra o Coruripe, pela segunda fase da competição, o atual grupo do América sabe que carrega esse "peso" dos três últimos anos, quando o time rubro caiu para Juazeirense (2017), Imperatriz (2018) e Jacuipense (2019), respectivamente.

Mesmo com a boa campanha na primeira fase, terminando na liderança da chave 3, o Alvirrubro foi ao mercado e tem seis reforços para o mata-mata: o lateral-direito Neilson (ex-Ferroviário), o lateral-esquerdo Tiago Costa (ex-Santa Cruz), o volante Robson (ex-Treze), o meia Rodrigo Andrade (ex-Botafogo-PB), e os atacantes Gustavo Xuxa (ex-São José-RS) e Elias (ex-Jacuipense).

A diretoria tirou lições das quedas que sofreu e entendeu que o investimento pode valer a pena para mudar o final da história. Para isso, também conta com um treinador que foi ídolo no campo e que tem a confiança dos torcedores. Como jogador do América-RN, Paulinho Kobayashi teve dois acessos em 2005 e 2006, saindo da Série C para a Série A, e espera repetir a façanha este ano, agora exercendo uma função de maior responsabilidade.

O América-RN enfrenta o Coruripe neste domingo, às 15h, no Estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe, em Alagoas. O jogo da volta está marcado para o dia 13, na Arena das Dunas.

Relembre as três eliminações anteriores


A queda no mata-mata em 2018 veio logo na segunda fase. O duro golpe também aconteceu diante da torcida na Arena das Dunas. No tempo normal, o América-RN venceu o Imperatriz por 2 a 1 e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Flávio Carioca teve a chance de fazer o gol da classificação, mas mandou a penalidade por cima. Nas cobranças alternadas, Jadson também isolou e a decepção foi total com aquela equipe do técnico Ney da Matta.

No ano passado, a eliminação foi longe de casa, em Riachão do Jacuípe, nas oitavas de final. O América-RN vinha do título estadual, sob o comando de Moacir Júnior. Após o empate sem gols em Natal, foi derrotado pelo Jacuipense por 1 a 0, com um gol contra bizarro do lateral-esquerdo Kaike, que tentava cortar um lançamento do campo de defesa e jogou contra o próprio gol.

ge

Nenhum comentário: