terça-feira, 29 de dezembro de 2020

MAIS UMA PERIPÉCIA DE RODRIGO 'BOTAFOGO' MAIA

Maia recorre até a plantão de recesso para tentar influir na própria sucessão

Não é coincidência Rodrigo Maia se incluir na comissão representativa da Câmara, durante o recesso. Presidentes da Câmara nunca integram a comissão.

Em 2018, ele ficou de fora e designou colegas como Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC), da “bancada da Papuda”, para responderem pela Câmara.

Como parece não confiar na capacidade de articulação do próprio candidato à sucessão, Maia quer usar o tempo de poder que resta para favorecer Baleia Rossi (MDB-SP). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Aliados de Maia até noticiaram que havia “maioria formada” no STF para permitir que disputasse a reeleição mais uma vez. Mas foi derrotado.

Desnorteado com a derrota no STF, Maia levou semanas para encontrar na base governista a “candidatura independente” de Baleia Rossi.

Entre os últimos dez ex-presidentes da Câmara, Rodrigo Maia é o primeiro a se colocar na comissão do plantão durante o recesso.

Maia já integrou a Comissão Representativa, no recesso entre 2005 e 2006, quando estava no segundo mandato e bem longe da presidência.

DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário: