20/12/2020

LIGEIRINHAS

 


ASSEMBLEIA: Um amigo me falou que Júlio César (PSD), prefeito de Ceará-Mirim, poderá disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa em 2022. Porém, outro amigo me disse que Júlio César vai administrar Ceará-Mirim por 4 anos. Não deixa de ser uma boa alternativa para os cearamirinenses caso ele decida disputar!


ASSEMBLEIA II: Ainda falando na 'deputação estadual', o advogado Jeorge Ferreira já declarou que será o 'deputado do vale'. Ou seja, Jeorge já anunciou que será um dos pretendentes a um assento no legislativo estadual. Dr. Jeorge Ferreira disputou a eleição de prefeito de Ceará-Mirim como vice na chapa de Ronaldo Venâncio. Outra boa alternativa!


SUCESSOR: É óbvio que a eleição para prefeito ainda falta quatro anos, porém Júlio César não poderá mais concorrer ao cargo, já que essa última eleição para ele foi 'reeleição'. Quem será que Júlio César vai 'preparar' para lhe suceder? 


COVID: O Brasil registrou a maior média móvel de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia: foram 47.439 diagnósticos diários, em média, nos últimos 7 dias, segundo dados das secretarias estaduais de Saúde consolidados pelo consórcio de veículos de imprensa até as 20:00hs deste sábado (19).


PELÉ / MESSI: Pelé homenageia Messi pelos 643 gols marcados jogando pelo Barcelona. Mesma marca de Pelé jogando pelo Santos. “Assim como você, eu sei o que é amar e usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito, Messi”, publicou Pelé.


PALANQUE: Acredito que nunca o RN teve dois ministros em pastas importantes do governo federal como tem agora. Se a governadora Fátima Bezerra não andasse com um palanque na cabeça essa era a hora do RN procurar se desenvolver mais e mais. Para isto falta-lhe articulação política e bom senso!


ASSUME (?): Neste sábado (20) a conversa em destaque numa oficina mecânica de Ceará-Mirim era de que a suplente de vereador, Aline Corretora, iria assumir uma cadeira na câmara municipal. Para que isto aconteça um vereador titular tem que se licenciar do parlamento municipal. Se proceder essa conversa, quem sairia do parlamento e para onde iria?


MULTA: Sebastián Piñera, presidente do Chile, terá de pagar 2,5 milhões de pesos (cerca de R$ 17.000) de multa por caminhar sem máscara em uma praia do país. O caso ocorreu há duas semanas e o próprio líder chileno fez a denúncia à Justiça. Piñera recebeu críticas depois que foi divulgada nas redes sociais uma fotografia na qual o presidente posa ao lado de uma apoiadora. Os dois estão sem máscara. “Sem dúvidas, deveria ter usado máscara, mas, pela rapidez em que ocorreram os fatos, não o fiz, foi um erro. Lamento”, disse Piñera.


LULA: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou a Cuba neste sábado (19), para participar de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone, segundo informações do Granma, jornal oficial do Partido Comunista Cubano. “Será a terceira viagem internacional do fundador do Partido dos Trabalhadores após sair da prisão no dia 8 de novembro de 2019″, disse o jornal, sem dar detalhes sobre a permanência do ex-presidente na ilha. Antes de Cuba, o ex-presidente esteve no Vaticano, para conhecer o Papa Francisco, e depois na Europa.

Nenhum comentário: